domingo, 11 de abril de 2010

Fúria Divina


Para quem, como eu, vive fascinado com os comportamentos religiosos, este livro de José Rodrigues dos Santos é um elixir precioso.

Embora aqui e ali se notem alguns exageros, o trabalho de pesquisa do autor é impressionante. 

Convém explicar que se trata do fundamentalismo Islâmico e dos proclamados atentados terroristas em nome de Alá. 

As recorrentes citações do Al Corão enriquecem a narrativa e tornam este ambiente bastante credível. 

Apesar das suas 583 páginas, é um livro de leitura fácil, que dá vontade de ler de uma enfiada. 

Aconselho a sua leitura. Mas gostava que não ficassem com a ideia que todos os Muçulmanos são terroristas e radicais. Tenho o privilégio de conhecer vários países Muçulmanos e as suas gentes e fui sempre muito bem recebido, foram-me reconhecidas, mas respeitadas, as diferenças. Nunca quiseram converter-me ao Islão ou humilhar-me caso não o quisesse. Também nunca senti a minha vida em perigo enquanto deambulava no coração do Cairo, por exemplo, completamente SOZINHO e indefeso, portanto. 

Temos de perceber que o Corão foi escrito numa época muito específica da história... tal como a Bíblia. E tal como se tem vindo a cometer diversos crimes em nome de Deus, os "verdadeiros" crentes Islâmicos teimam em levar à letra todas as Suras e todos os Versículos do Corão e, assim, espalhar algum terror, muitas vezes sem o apoio da maioria do povo Muçulmano.

Para reflectirem. 

Abraço,
BM

Sem comentários: