sábado, 9 de junho de 2012

Nando's




Penso escrever este artigo sempre que regresso de um país que tem restaurantes desta cadeia, mas depois por um motivo ou outro... a ideia acaba sempre por ficar no papel. Mas chega. É desta. 

Também na Escócia e na Irlanda podemos encontrar NANDO'S! 

Para quem já conhece, não é novidade nenhuma, mas como não há Nando's em Portugal, aqui fica a dica para quem passar por um país que o tenha: não percam! 

O seu molho Peri-Peri, a expressão que encontraram que os anglo-saxónicos melhor conseguem reproduzir para Piri-Piri, é uma espécie de semi-deus em todo o sítio onde há Nando's. 

Mas vamos por partes. 

É bom começar por dizer que só há Nando's porque há portugueses. Portugueses que partiram à conquista do mundo e pararam em Moçambique e lá encontraram as malaguetas que começaram a incluir nos seus cozinhados, perpetuando a fama do molho piri-piri.

Com o espírito viajante característico dos portugueses de então, muitos rumaram a Joanesburgo em busca de melhores condições de vida. E lá fundaram "ChickenLand", um restaurante onde serviam frango com... o famoso piri-piri. E foi esse restaurante que Robert e Fernando visitaram um dia e onde se enamoraram pelo molho... de tal maneira que não descansaram enquanto não o compraram e o re-baptizaram com o seu nome habitual.

Em 1992 exportam o conceito para o Reino Unido. E desde aí até então, os Nando's têm-se reproduzido que nem coelhos por lá. E eu consigo perceber bem porquê. Há até várias opções para vegetarianos, mas para quem não é, dizem que o frango com piri-piri é divinal.

Fica a sugestão!!!

Eu sou fã e recomendo o molho picante de manga. UHM!!!

ab
BM


Sem comentários: