domingo, 29 de julho de 2012

Sugestão de Verão: Portas do Sol Restaurante Bar

Olá a todos. 

Decerto já notaram a minha falta de assiduidade literária. Tenho pena, acreditem que tenho. Mas tenho tido tanta coisa para fazer e com que me preocupar, que nem sempre consigo manter-me acordado quando chego a cada para escrever o que quer que seja. Ou para ler ou para estar com quem gosto. Enfim, não me estou a lamuriar, mas é a verdade. 

Às vezes temo que as "minhas" pessoas se fartem de mim, pela minha ausência. É um risco que o ritmo da minha vida me leva a correr. Alimenta-me a esperança de ser apenas uma fase passageira. 

De qualquer maneira, há sempre momentos bons, por mais curtos que sejam. 

Nesses poucos momentos, gosto de desfrutar da minha cidade, de comer bem, de ver coisas novas e de apresentar as que conheço a quem ainda não conhece. 

Um sítio que conheço muito bem (um dos meus santuários desde que fui trabalhar para Lisboa) fica bem no coração de Alfama. 

O famoso miradouro das Portas do Sol. 

Já alguma vez se perguntaram porque razão aquela zona se chama "Portas do Sol"? 

Se não, aí vai: A Porta do Sol era uma das entradas da "Cerca Moura", a muralha que protegia a cidade desde os tempos em que era cobiçada pro vários povos e culturas. A sua origem é polémica, havendo quem atribui a sua construção aos romanos e outros aos Muçulmanos. Uma coisa é certa: servia para protecção da cidade, outrora um ponto estratégico geográfico e político. 

Nesse fantástico miradouro, onde podem avistar o Tejo, a margem Sul, todo o bairro da Alfama ou a Igreja de Santo Estevão e a de São Miguel... podemos encontrar também um lounge simpático com o mesmo nome. 

Apesar de não oferecerem brunches (ohhh) como divulgam no site, o ambiente é muito bom e a cozinha internacional é original e rica. Tem ocupação interior e uma boa esplanada com mesas e sofás que convidam ao deleite, à preguiça e à gula. 

fonte

Onde:

Largo das Portas do Sol - Lisboa - Alfama 
1100-411 Lisboa 

Concelho : Lisboa 
Telefone : 218851299 - 917547721 - 917106546 

Site: http://www.portasdosol.biz 


GPS:  N 38º 42' 45.82'' , W 9º 7' 49.36''

Vão!!!! E peçam a famosa... sangria de espumante!

Espero que gostem. 

Ah e se conhecerem bons sítios para ir... por favor, não guardem só para vocês! Partilhem connosco!

abraço,

BM

Sem comentários: